Busca no blog

Maturidade Espiritual 12/06/2013

Maturidade espiritual é um processo que começa quando uma pessoa aceita a Jesus como salvador. Nasce do espírito, escolhe a viver em Cristo. Ap. Paulo disse que o crescimento espiritual é um processo continuo.
Filipenses 3:12-14         
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.  Nem mesmo Paulo tinha alcançado o alvo final, mas ele mesmo constantemente seguia adiante ao alvo.
Portanto para que a maturidade cristã se desenvolva em sua vida você deve fazer uma escolha de aprender a palavra de Deus.
Permitir que Deus renove sua mente, e ser obediente ao que aprendeu.
Romanos 12:1-2
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Maturidade espiritual e fazer a escolha de viver pelo ponto de vista de Deus ao invés do ponto de vista humano. Gálatas 5:16 - Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Se vivemos em espírito andemos também em espírito.
Grego – Andar – VS.16 “Andar com um propósito em vista.
Andar – VS.25 – Stoicheo – Passo a Passo, um passo de cada vez é aprender sob instrução de outra pessoa.
Como aprendemos a andar no Espírito Santo.
2 Timóteo 2:15
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
2 Timóteo 3:16-17
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.  Essas são instruções.
Boas e praticas que Ap. Paulo nos ensinou para irmos nos tornando crentes maduros.
Se queremos crescer em Deus nós temos que amar a palavra de Deus, que é um espelho que nos mostra onde precisamos melhorar.
2 Coríntios 3:18
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
Precisamos ser parecidos com Cristo para tocar as coisas que Cristo tocou. Transformação é feita de dentro para fora.
A sua salvação não faz bem a ninguém a não ser a você somente se os outros não podem ver Jesus na sua vida. Devemos mostrar com nosso estilo de vida Cristo as pessoas.

Nenhum comentário :

Estandarte

Estandarte
Ruben