Busca no blog

Ousadia e Coragem,

A cada dia tenho percebido a necessidade de nós, cristãos, termos mais ousadia e coragem em Deus. Acredito que Jesus Cristo não morreu e ressuscitou para que passássemos toda a nossa vida sentados nos bancos das igrejas; assim como o Espírito Santo não foi derramado sobre nós para que apenas tivéssemos a certeza da salvação. Nós temos que agir! Precisamos nos arrepender do pecado de não pregar o Evangelho; e tenho aprendido que pregar o Evangelho não significa apenas dizer para os descrentes que Jesus os ama, mas também dizer que se arrependam e se voltem para Deus, praticando obras que mostrem que estão realmente arrependidos (Atos 26:20). Eis o porquê de precisarmos de ousadia e coragem: Dizer a uma pessoa que ela está errada e precisa se arrepender não é fácil, principalmente porque corremos o risco de perdermos amigos dos quais gostamos, piorarmos nosso relacionamento com parentes, enfim, corremos o risco de afastarmos as pessoas de nós. É preciso ter muita ousadia e coragem para se dispor a correr esses riscos.
Não há cristianismo verdadeiro sem ação. ( Tiago 2:17 ) diz que “a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta”.
Você tem servido ao Reino de Deus? Tem procurado servir este Reino da sua maneira ou da maneira de Deus? Você tem tentado apagar sua obrigação de falar de Cristo apenas escrevendo em blogs e conversando com outros crentes sobre o amor de Jesus? Tem dito aos seus amigos de colégio/faculdade/trabalho, que é necessário que eles se arrependam? Tem dito isso a algum parente seu, que está indo para o inferno?

Não estou falando que é sua obrigação correr para o meio da rua e gritar,
”-Arrependei-vos, raça de víboras!”. Mas o que eu aconselho você a fazer é orar diariamente, querendo saber o que Deus que de ti e pedindo ousadia e coragem, para que quando, em oração, receber uma ordem dEle, você não venha a fugir, assim como Jonas, por medo. “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (2 Timóteo 1:7)

Nenhum comentário :

Estandarte

Estandarte
Ruben